quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hipócrates deve estar chorando agora...


É vergonhoso o tratamento ofertado por médicos brasileiros na recepção de profissionais (se duvidar, melhores do que eles... pelo menos como SERES HUMANOS eu tenho certeza que são agora) da mesma classe em minha capital (Fortaleza).

Fico extremamente triste com a visão ridícula e totalmente imatura do ponto de vista político deste ato público, ainda tratado como "exibição da democracia" existente em nosso país por alguns ignóbeis... Se é esta a democracia que possuímos, não estou muito certo se a desejo mais, afinal, parece que certos brasileiro não tem uma formação encefálica suficiente para usufruir da mesma com o simples uso do bom senso.

Um dos poucos países que se vangloriam por receber todos de braços abertos promoveu uma cena humilhante para os profissionais da medicina que iriam suprir rincões do Brasil que necessitam urgentemente deles. Os senhores e senhoras que estavam no aeroporto para vaiar e xingar ontem JAMAIS iriam sair de suas vidinhas confortáveis e mimadas para auxiliar seus patrícios enfermos nestes locais.

Fico impressionado como os pseudos profissionais de cursos "superiores" possuem esta visão deficiente para o que estavam promovendo... Será que eles não perceberam? Não estudaram nada senão a anatomia e como o sistema hepático funciona? Talvez umas aulinhas de psicologia básica estejam faltando em seus currículos... Tal ato apenas inflamou a população CONTRA a causa deles. Se antes, o povo estava dividido em certas opiniões em relação ao médico estrangeiro ser trazido para cá (sendo a minha pessoa um exemplo disso) posso falar, sem sombra de dúvida, que o número de simpatizantes da causa médica nacional diminuiu consideravelmente com este exemplo (e outros, que aparecem diariamente) e digo mais: TRAGAM mais médicos sim, porque se são estas as criaturas bestiais que irão me atender nos consultórios, prefiro ser tratado por um estrangeiro.

Na verdade, deixe que eu suporte estes loucos com meu plano particular sucateado, porque as pessoas que vão usufruir destes profissionais de fora já sofrem mais do que deviam na rede pública e não precisam ser tratados de forma ignorante também. Porque, se estes "médicos" brasileiros já tratam seus "iguais" assim (algo que nem acho mais, pois os estrangeiros se mostraram superiores, com uma elegância ímpar ao não responder as agressões gratuitas), imagino o que fariam ao tratar pacientes mais humildes.

Acredito que a classe médica deveria repensar em suas diretrizes de reivindicação de direitos, como também sei que a MAIORIA deles não agiria desta forma. Sei que uma punição, promovida pela própria classe médica, para tais atos falhos de certos membros, seria vista com bons olhos, como uma forma de mostrar que esta minoria com sérios problemas de auto-afirmação profissional não representam o pensamento dos VERDADEIROS profissionais da medicina em nossa nação.

Querem reclamar? Façam isso com o Governo que NÓS elegemos.

0 comentários:

Postar um comentário